domingo, 8 de abril de 2012

Direito de resposta.

Bem, acho que a maior parte da comunidade, que compõe este grupo, viu meu debate contra este cara machista e homofóbico. Muitas destas pessoas falaram que este grupo é para discutir os assuntos pertinentes à UFPI. Homofobia, machismo, opressões e qualquer outro tipo de discriminação devem ser discutido sim, e são assuntos pertinentes a nossa querida UFPI. Acontecimentos lamentáveis como o que estou tratando constroem opiniões e formam cidadãos. Este "debate", se é que podemos chamar de debate já que só um lado argumentava e outro "relinchava", serviu para vermos que existem muitas pessoas com este tipo de pensamento repugnante. Serviu para mostrarmos para a sociedade (de uma forma até científica) o quanto "burros" e superficiais este tipo de pessoas são. Se é que podemos chamar de pessoas umas criaturas dessas.

Infelizmente este "debate" se tornou "imundo", com opiniões sem escrúpulos por parte de um lados da discussão. Vimos opiniões claras de um ódio inexplicável e inargumentável (nem sei se existe esta palavra, rsrsrrsr). A expulsão deste, se ela ocorreu mesmo deve ser aplaudida. Mas no fundo agradeço por este debate ter acontecido, magoou muita gente? Com certeza magoou, eu mesmo que tenho muitos amigos gays, lésbicas, bis... fiquei muito triste em haver seres com tamanha regressão intelectual ou com palavras mais diretas... com tamanha IGNORANCIA, BURRICE, FALTA DE INTELECTO e tantos outros adjetivos que se enquadram neste tipo de gente. Mas como eu havia dito agradeço-lhe por ter mostrado a real face, que geralmente fica escondida da sociedade. Todos nós agora podemos perceber como tais "seres humanos" se comportam e pensam. 
Tenho a imensa tristeza de presenciar uma fato tão abominável quanto este na qual estou falando. Ver como esta pessoa que se diz devata a Deus se comporta. Jesus não pregou: "Amai ao próximo como a ti mesmo"? Infelizmente este ser abominável, regressor da linhagem da espécie Homo sapiens sapiens, espécie conhecida pelo telencéfalo desenvolvido, ou seja inteligência, não entende isso. Esta ameba com polegar opositor é apenas um fantoche do sistema que somos programados. Sistema que não somos feitos para pensar. Sistema programador do nosso destino na qual nosso "Telencéfalo Desenvolvido" serve apenas para trabalhar, estudar, aceitar, dirigir, falar... tudo... menos pensar e entender o que nos impõem e para que serve nosso cérebro. 
 A maioria dos Homo sapiens sapiens são bem retratados por esta situação a qual presenciei, argumentos coerentes e entendimento zero. Presenciei seres doutrinados a uma única opinião fechados ao que "o papai", "o pastor", "o padre", "o político"... e tantos outros substântivos de todas as letras do nosso alfabeto, dizem. Ler apenas uma coisa sem ver outras opiniões, seja ela das Escrituras Sagradas passando pela revista Veja e chegando ao Pub Med é atestato de irracionalidade. A mesma coisa que faltou a tal ameba falta para muitos detectores de polegar opositor. Falta senso crítico, falta bom senso, falta inteligência... FALTA RAZÃO!

Miguel Coutinho Jr. em postagem no grupo do Facebook ,UFPI-Universidade Federal do Piauí , sobre debate contra homofóbico expulso, do grupo por palavras altamente discriminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário